Apartamento Villa Da Serra – 2016

Apartamento Villa da Serra – 2016

Apartamento Villa da Serra – 2016

Um casal apreciador da arte e cultura, com uma filha jovem ainda estudante, são os proprietários deste apartamento no bairro Villa da Serra. O principal partido do projeto foram as obras de arte que faziam parte do acervo pessoal dos clientes. Estas obras precisavam ser expostas e valorizadas, o que fez com que todo o projeto fosse elaborado partindo deste princípio. O estilo moderno desta família também foi base para este projeto, que deu destaque a cada obra de arte que possuem, além de harmonizá-las com a decoração de cada espaço.

Os ambientes sociais como sala de estar, sala de jantar e varanda foram totalmente integrados, tornando o espaço amplo e ao mesmo tempo aconchegante. A disposição do mobiliário da sala também foi pensado de forma a permitir a integração dos moradores com a cidade. Os espaços sociais são voltados para a TV bem como para o pano de vidro da varanda que se integra com o exterior. O layout foi pensado de forma que nada obstrua a bela vista. A cozinha, ambiente que o casal prioriza, foi aumentada diminuindo o Home Office. A área íntima fica reservada através de uma porta.

Os proprietários optaram por transformar um dos quartos do apartamento em Home Office, um ambiente propício aos estudos da filha, e também adequado para o trabalho. O mobiliário deste espaço foi desenhado com medidas adequadas para tal, e além disso, também foi projetado para expor objetos de coleção dos clientes.

O quarto do casal possui uma base de cores neutras, mas o papel de parede de cor forte, destacado pela iluminação pontual, é o detalhe que transmite a personalidade do casal. Algumas obras de arte também foram expostas neste ambiente.

No quarto da filha, a cor de destaque também foi aplicada no papel de parede atrás da cama. A iluminação proveniente do lindo pendente ao lado da cama deixa o ambiente aconchegante.

Este apartamento possui uma varanda com um grande pano de vidro que se abre para a cidade. Desta maneira, foram escolhidas persianas que permitem a integração do ambiente interno com o externo, mas também criam privacidade. Além disso, proporcionam a entrada de iluminação natural no ambiente.