OFFICE & LIVING – Mostra Modernos Eternos

OFFICE & LIVING – Mostra Modernos Eternos

OFFICE & LIVING – Mostra Modernos Eternos

O ambiente da Arquiteta Gislene Lopes para a mostra Modernos Eternos em 2018 teve como principal conceito criar um espaço funcional, que se designasse tanto para o trabalho quanto para receber alguns amigos íntimos.

Uma das premissas da mostra era desenvolver um projeto para homenagear uma personalidade mineira. O homenageado foi Roberto Mário Soares Filho, presidente do Conselho Administrativo do Instituto Cultural Filarmônico, importante associação que promove cultura e conservação do patrimônio artístico da música sinfônica; instrumento de educação e evolução do ser humano quanto a barreiras éticas, culturais e socioeconômicas. Assim, Minas Gerais encontra-se representada na figura dessa importante personalidade que nos contribuiu com 4 objetos pessoais de seu acervo para enriquecer ainda mais o ambiente.

O mobiliário escolhido para compor o ambiente mistura objetos mais antigos com outros contemporâneos. A escolha das cores foi pensada para trazer maior descontração e conforto ao espaço do living. As persianas possuem uma transparência que traz luminosidade e quebra o excesso de luz vindo das aberturas existentes no ambiente. As peças de iluminação, além de fazerem parte da composição com seu design, trabalham em conjunto com as peças de mobiliários e obras de arte para a valorização de elementos importantes do ambiente utilizando a luz para criar diferentes efeitos. As esculturas e quadros são importantes pontos de destaque no projeto, fazendo parte do conceito do espaço e criando referências importantes à Minas Gerais, ao homenageado e à ambientação final do espaço.