Apartamento Belvedere IV – 2012

Apartamento Belvedere IV – 2012

Apartamento Belvedere IV – 2012

Este apartamento tem como ponto principal a mistura de diferentes estilos, o que torno atemporal e bastante confortável. Os ambientes sociais formam um espaço muito agradável para a família e amigos, devido a integração de diversos espaços. Destaque para os diversos objetos e telas do acervo do cliente que foram utilizadas nos espaços para satisfazer um pedido deles.
Um pedido especial feito pela moradora, foi um espaço para fazer as orações diárias, como podemos ver no quarto do casal, o oratório feito para atendê-la. Destaque neste ambiente também, para a cômoda de acervo pessoal que se funde ao restante da decoração proposta.
No quarto do bebê, o mobiliário (berço, cômoda e cama) tem um estilo predominante que casa com o restante da decoração contemporânea. Apesar de hoje ser um quarto para um menino, a cliente não tem a intenção de redecorar o ambiente caso venha a ter menina, apenas inovar nos adornos. Daí a importância deste ambiente ter uma decoração mais neutra no que ser refere ao gênero.
A sala deste apartamento reflete um ambiente clean contemporâneo e se integra ou não com a varanda gourmet, através das portas de correr, que tem um toque rústico com a mesa de demolição e a cristaleira (acervo do cliente). As telas, adornos e tapetes são do acervo do cliente e trouxeram mais personalidade ao ambiente, retratando a identidade dos moradores.
O lavabo teve o piso, a bancada e o revestimento de parede aproveitados do padrão da construtora. Os clientes não queriam obra neste ambiente. Então, a idéia de trabalhar com espelhos na parede lateral e teto, foi para ampliar o espaço em todos os sentidos. O papel de parede deu o aconchego que faltava ao espaço completamente contemporâneo.