Fazenda Dores do Indaiá – 2012

Fazenda Dores do Indaiá 2012

Fazenda Dores do Indaiá 2012

Por tratar-se de uma fazenda familiar, a idéia foi a de utilizar elementos que trouxessem a história do lugar, sem perder a contemporaneidade da construção. A arquitetura limpa aliada ao estilo das fazendas mineiras expressada através do telhado com grandes beirais e decoração com fortes referências históricas, trouxe grande elegância e sofisticação a todo o projeto, sem perder a modernidade na sua linguagem.

A fazenda possui um terreno muito vasto. A implantação da sua sede está estrategicamente posicionada próximo da entrada e com espaço para um belo jardim e espelhos d´água no caminho até a edificação.

Houve grande preocupação em preservar os elementos familiares dentro do contexto da nova edificação e decoração dos ambientes, valorizando-os ao aplicá-los com os novos materiais. Procurando uma linguagem mais limpa e elegante, a escolha dos novos materiais segue a mesma linha do projeto de aliar a referência histórica das fazendas mineiras com uma obra contemporânea e elegante, como no uso do ladrilho hidráulico e pisos cimentícios, madeira de demolição, aço corten e outros.

O resultado final noz faz admirar a plena beleza de uma arquitetura elegante de linhas limpas e contemporâneas.