Loja Lourdes 2012

Loja Lourdes 2012

Loja Lourdes 2012

Loja localizada no bairro Lourdes em Belo Horizonte, possui uma linguagem que procura valorizar os produtos apresentados através do uso de grandes planos de texturas diferenciadas nas paredes, pisos e mobiliários escolhidos. Na fachada, escolheu-se por fazer a entrada central emoldurando nas suas laterais as vitrines em volumes revestidos de tecnocimento cinza. Na placa superior onde encontra-se a marca da loja foi colocado uma lâmina de madeira que cria um belo contraste com o tecnocimento da vitrine.
Ao adentrarmos na loja, deparamo-nos com todo o piso cimentício e a parede lateral revestida com ladrilho em relevo. Este ladrilho foi valorizado com a iluminação embutida no piso e nos orienta no caminho até o interior da loja e cria uma dinâmica com os produtos ali apresentados. A base em pedra à esquerda e a marcenaria projetada à direita de quem entra na loja, possuem um design limpo e simples, que abriga os manequins, roupas e acessórios em exposição para os clientes.
Os mobiliários escolhidos dão um toque clássico e elegante a toda a loja. No balcão do caixa, na parte posterior da loja, temos nichos em vidro e painel com lâmina de madeira ao fundo, onde encontra-se um televisor. Atrás deste espaço do balcão, seguindo o painel em madeira, encontramos a porta do lavabo feita deste mesmo material. O interior minimalista deste lavabo é marcado pelo piso e parede em tecnocimento, bancada com cuba esculpida no próprio granito e iluminação indireta em uma das paredes.
Por fim, adentrando ainda mais na loja, encontramos a área dos provadores, marcada pelo jardim vertical e o carpete vermelho, que fazem um contraste mais aconchegante e de ousadia em toda a loja.