Loja Santo Agostinho 2012

Loja Santo Agostinho 2012

Loja Santo Agostinho 2012

Nesta loja de vestidos de noivas, localizada no bairro Santo Agostinho em Belo Horizonte, foi projetada uma entrada marcante, com um pé direito duplo, onde foi escolhida uma mesa em laca preta com um belíssimo pendente de cristal sobre ela. Ainda neste espaço de entrada com pé direito duplo, uma das paredes foi revestida com um painel em mdf com retângulos de diferentes tamanhos e profundidades com acabamento em microtextura. Na parte superior deste painel foram embutidas iluminações pontuais para valorizar os manequins. A parede em frente a este painel foi revestida com ladrilhos que possuem o desenho de uma flor em alto relevo. Na parede superior do pé direito duplo, foi instalada uma plotagem com a marca da loja em destaque.
Ao adentrarmos mais no ambiente foi projetado um estar para receber os clientes com seus acompanhantes, com espaços nas laterais para exposição dos vestuários a serem vendidos. Para isto, foram criadas caixas em microtextura cinza que suportam os cabideiros e gaveteiros e fazem uma moldura nos produtos, valorizando-os. Entre estas caixas em marcenaria, foram projetados elementos verticais de iluminação que criaram um diferencial e deram um charme para este espaço.
Após o estar, temos um conjunto de mesa com quatro cadeiras de madeira para negócios, ligado à área dos provadores. Nesta área dos provadores, temos poltronas em estilo clássico para os acompanhantes das noivas, parede ao fundo em painel de microtextura cinza e espelho, com nicho para TV, que separa a área interna da administração da loja. Dentro dos provadores temos em destaque os espelhos presos em tubos centrais piso – teto, com iluminação vertical nas laterais embutidas atrás do vidro.