Sala íntima e Circulação da Casa Cor – 2013

Sala íntima e Circulação da Casa Cor – 2013

Sala íntima e Circulação da Casa Cor – 2013

A proposta para este ambiente era traduzir o conforto em família. Inserido em uma casa de arquitetura predominantemente modernista, este ambiente que traduz o modo de vida contemporâneo com forte influência dos anos 50. Criado para momentos que pedem um conforto mais intimista, seja para uma leitura, ou uma conversa mais descontraída em frente a TV.
Um ponto importante neste projeto, é a conservação de elementos de origens modernistas da arquitetura original, como o painel em madeira ripado, a parede de pedras, a escada e o piso. Com o intuito de preservar estes elementos tão característicos, investiu-se na base neutra tanto nas paredes quanto marcenaria.
O mobiliário possui fortes características do moderno com uma releitura bem contemporânea e se funde ao restante do ambiente fazendo uma ligação com o que há de mais atual. Parede revestidas com papel de parede texturizado no tom bege acinzentado revestem as parede para receber quadros diminuindo a interferência entre os demais elementos. O mesmo acontece com o móvel de TV, que mantém os mesmos tons. este móvel de linhas retas e simples se transforma em painel com rasgos de iluminação que segue pela circulação direcionando os visitantes aos demais ambientes da Mostra.