Apartamento Lourdes V

Este apartamento está localizado no bairro Lourdes em Belo Horizonte, região nobre e bastante procurada para moradia pela sua localização central, ruas arborizadas, grande oferta de bons restaurantes e outros serviços diversos. O apartamento em questão possui alguns cômodos com tamanho bastante limitado e com isso o projeto tinha a função de torna-lo mais amplo e agradável. O conceito era que o apartamento abrigasse esse casal jovem de forma confortável e que pudessem receber seus amigos.

O uso de cores claras aliadas à madeira foi fundamental para trazer todo o conceito de um espaço confortável e que parecesse mais amplo e agradável. Os clientes não queriam grandes obras de reforma e assim foram feitas algumas interferências pontuais nos banheiros e cozinha para torna-los mais confortáveis. Os materiais escolhidos para os quartos como os painéis, persianas, tapetes e roupas de cama trouxeram sempre o conceito do aconchego.

O grande plano de iluminação principal da sala onde fica a janela foi todo emoldurado com um painel de madeira, criando um pórtico que demarcou a sala e distribuiu a iluminação pelo espaço. Nos outros planos do ambiente foram utilizadas cores mais claras e espelhos que ampliaram o espaço interno criando um diálogo com esse pórtico de madeira. As obras de arte fizeram parte do conceito de todo o projeto, sendo parte fundamental na composição dos espaços.