Apartamento Funcionários VI

Um apartamento sofisticado, pensado em sua área social para receber os amigos em uma sala muito ampla. As varandas que existiam foram integradas ao interior do apartamento, ampliando seus espaços, permitindo assim a criação de um grande estar com um telão que atende a todos os convidados presentes.

O uso de madeira e pedra nas paredes foram pensados para fazer um diferente jogo de planos, o que junto com o mobiliário escolhido trouxeram uma visão admirável para todos que entram no apartamento. A iluminação foi cuidadosamente pensada para criar diferentes ambientações na área social, tanto com o controle da luz natural com um emolduramento das janelas e escolha das persianas, até a definição das peças de iluminação e seus efeitos sobre todo o ambiente.

Na área íntima do apartamento temos espaços aconchegantes, pensados para os momentos de descanso tanto do casal como dos filhos, sem perder na elegância refletida na combinação dos materiais, cores e formas. O quarto do filho foi criado para suas atividades de estudo e brincadeiras. Foi usado um branco mais claro de fundo e várias outras cores nas marcenarias e mobiliários, trazendo alegria, mas sem torná-lo cansativo.

Os clientes não queriam grandes obras de reforma e assim foram feitas algumas interferências pontuais nos banheiros da área íntima, mantendo bancadas, mas criando complementos com novas cubas esculpidas e divisórias com nichos. Um jogo de planos diferenciados e iluminação indireta trouxeram muito aconchego ao quarto de casal, aliada à escolha de tons suaves para o papel de parede e marcenaria do ambiente.